Com calma, chego lá!

7 de março de 2013

Por que não fazer a pesagem essa semana?

Bom dia a todos!

Bem, eu planejei de fazer a pesagem semanalmente, mas não é isso que vai acontecer (não essa semana), por qual motivo?

- Fiquei "naqueles dias" (você fica inchada, não tem jeito, isso reflete na balança)
- Foi aniversário do meu maridão e comemos pizza (por mais que eu tenha ficado o dia sem comer, praticamente)
- Não há tanta diferença assim de semana pra semana.

Vou ver se consigo colocar a pesagem uma semana sim e outra não... ou como preferir... de 15 em 15 dias (o que dá no mesmo). Peço desculpas pra quem aguardou a pesagem mas não vai rolar, não hoje.
Ah, eu não estou fazendo dieta como já disse, é apenas uma reeducação alimentar e o programado é de perder mais ou menos 4kg por mês (o que pra alguns é pouco mas pra mim vai ser ótimo porque não estou restringindo nenhum tipo de comida, apenas fazendo escolhas).

Uma coisa que não sou acostumada (apesar de não me importar) é beber água. Todos falam sobre suas vantagens em relação a pele, unha, cabelo porque hidrata e faz muito bem (não discordo), mas quando bebo muita água (além do que estou acostumada) começo a ficar com a sensação de que estou cheia (algumas pessoas acham isso ótimo porque comem menos e tem uma sensação de saciedade)... eu acho que de água é fico me sentindo mal e enjoada, por isso, devo me adaptar ao consumo de água (e não suco, refrigerante, essas coisas).

Vim falar de uma coisa e contei um pouco sobre outra. Imagino que muitas pessoas tem dificuldades em alguma hora no momento da reeducação, por mais que seja algo muito bom, mas é uma forma cortar (pelo menos na primeira semana) o docinho e muita gordura (inclusive se você tem aquela quedinha de pensar que vai comer um pedaço e quando for ver, você já acabou com tudo... por isso é melhor evitar até você se sentir forte o bastante pra ter esse tipo de "besteira" em casa e consumir quando foi possível.

Por falar nisso... lembra da caixa de bombom que ganhei semana passada? Ela ainda está na minha geladeira.. ainda com os melhores bombons porque quando vou pegar, pego um, sem pensar duas vezes e fecho a caixa, porque sei, em algum momento eu vou comer outro bombom e se meu marido não pegar (né?) eu irei comê-lo em algum momento. Quando somos olhudos, já pegamos os melhores bombons como se fosse uma seleção pra comer antes de qualquer coisa e tudo de uma vez (né?). Me lembro de quando eu ganhava uma caixa, em menos de 1 hora só sobravam papeis do chocolate enchendo a caixa e eu não parava, realmente é uma delícia, eu amo chocolate... aí chegava do dia seguinte e eu não tinha mais. Dessa vez, sempre que eu achar permitido comer um bombom eu vou lá e pronto. 

Gostaria muito da participação de vocês!
;)



Um comentário:

  1. Rs... pois é...

    No início tem que ter muita cautela mesmo... Pois a tendência de cair em tentação dias seguidos é grande. Mas no meu caso não. Quando como assim em um dia... no outro compenso. Mas sempre deixei claro que nunca deixei de comer nada do que gosto.

    ResponderExcluir