Com calma, chego lá!

4 de julho de 2015

Porque nem sempre a balança é amiga da academia.

Olá gente!
Vou contar pra vocês o que está acontecendo/aconteceu comigo.
Eu estava na casa dos 88kg até terça passada quando a médica (endócrino) me pesou e eu estava com exatos 90kg...
Na hora fiquei um pouco assustada mas...
... pensa comigo!

Eu estava totalmente sedentária quando o assunto é atividade física (meu músculos estavam murchos... coitados). Daí, comecei na academia uma semana antes dessa pesagem, peguei minhas medidas no dia da avaliação e fui pra casa. 
Na terça, a médica chegou a me perguntar o motivo de estar com 2kg a mais e eu não soube responder... algo intriga muito a gente.
Minhas roupas estão mais folgadas, meu braço está mais durinho e estou bem fisicamente... e ah! Minhas medidas diminuíram (comprovado com fita métrica kkkk).

Vou ver se acho algum artigo pra que vocês entendam melhor o que acontece no nosso corpo e o motivo da nossa massa muscular "pesar" mais do que massa de gordura.

Achei! Completo e muito informativo: http://www.ciaathletica.com.br/blog/motivacao-e-superacao/voce-treina-e-os-ponteiros-da-balanca-estao-subindo-nao-desanime/

É preciso não desanimar... observe mais como o seu corpo está mudando fisicamente ao invés de subir na balança todos os dias.
ps: por isso que eu fiz na coluna o registro das minhas medidas e irei atualizar de mês em mês.

Bom, espero ajudar a todos. Beijos!


6 comentários:

  1. Oii flor! Eu desapeguei totalmente da balança, até me livrei da minha, mesmo não fazendo musculação, agora controlo meus avanços somente com a fita métrica a cada 15 dias. Beijos, Ana :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica,
    Obrigada pela visita no NósFitness!
    Hoje cedo estava conversando com meu amor o Everthon :)
    sobre isso, ele é super apegado aos numeros da balança e eu já estou na batalha a mais tempo levo mais de boa, o negocio é desapegar ao numero da balança e se apegar a fita metrica rsrs, é o que a materia diz musculo oculpa menos espaço que gordura, ao mesmo tempo que elimina gordura vc esta ganhando massa magra.
    Fica Tranquila.

    Beijos,
    Kawana,

    http://nosfitness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, o melhor tipo de exercicio pra quem quer emagrecer, é o aeróbico, na a academia temos a bicicleta, a esteira, a escada, o simulador de caminhada, eu indico 40 minutos de esteira, vai comecando devagarzinho, e vai aumentando o ritmo com o decorrer dos dias, isso aliado a uma reeducação alimentar, você chega a perder cerca de 500 a 700 gramas por semana
    Faz isso por uma semana e depois me conta
    vc pode apenas caminhar num ritmo rapido, depois vai dando uns piques correndo 2 minutos, depois vai aumentando 5 m, mas sempre dando o melhor de si sempre
    eu perdi 11 kg assim
    beijos foco sempre!

    ResponderExcluir
  4. Passo por isso também, as roupas ficando folgadas, o cinto mostrando claramente a diminuição, mas resolvi esperar enquanto vejo o corpo ficando mais forte e melhorando cada vez mais a resistência para as minhas atividades.

    ResponderExcluir
  5. Tou na mesma, mas tentando desapegar da balança pq a maledita sobe e desce, é uma loucura...estou há 3 semanas na musculação e amando. Já fiz há alguns anos e foi assim que emagreci 10kg, mesmo com dieta meia boca...fazendo o treino de musculação e depois 20 a 30 min de esteira. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  6. Tou na mesma, mas tentando desapegar da balança pq a maledita sobe e desce, é uma loucura...estou há 3 semanas na musculação e amando. Já fiz há alguns anos e foi assim que emagreci 10kg, mesmo com dieta meia boca...fazendo o treino de musculação e depois 20 a 30 min de esteira. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir