Com calma, chego lá!

3 de março de 2013

Minha apresentação.

Olá!
Meu nome é Jessica Silva de Jesus Trajano Pereira, tenho 23 anos, sou casada e moro no Rio de Janeiro.
Atualmente peso 96,2kg em 1,57 de altura. Eu sempre tive complexo com o meu corpo, eu não era gorda desde nova não, isso começou a acontecer quando eu tinha aproximadamente 11/12 anos... fui ficando com uma barriguinha aqui, o braço aumentando dali e depois vieram as musiquinhas nada agradáveis (Gorda, baleia, saco de areia...) -o resto vocês já sabem-.
Passei muito tempo com vergonha até mesmo de sair de casa para que não me vissem. Isso durou até quando eu fiz meus 17/18 anos e não estava tão gorda assim (ou pelo menos eu achava que não) porque eu me pesava entre 70/75kg e tentei aceitar meu corpo daquele jeito e até funcionou. Parou de funcionar depois do momento em que uma pessoa virou pra mim e falou... - Está na hora de fazer uma dieta né?... pronto, depois disso voltei a não frequentar mais os lugares onde ia por isso.
Em 2008 me formei no Ensino Médio e em 2009 iniciei na faculdade já mais gordinha mas como pensava que ninguém me conhecia, eles não iriam saber como eu era antes.
Em 2009 (se não me engano), eu vi que era realmente a hora de mudar. Conversei com a minha mãe e expliquei que gostaria de ir ao endócrino e nutricionista para iniciar uma dieta. O médico me passou o Sibutramina (um inibidor de apetite que está proibido atualmente), foi uma maravilha ver o meu peso de 75kg para quase 60kg em um piscar de olhos. Quando passou na Tv sobre o medicamento com a informação que o mesmo poderia causar infarto ou aumentar a pressão, eu parei de tomar na mesma hora. Como eu não havia feito nenhuma dieta, engordei tudo bem pouquíssimo tempo, piscando novamente, vi que engordei quase 40kg do que tinha perdido.
Quando casei, gorda mesmo, querendo ou não, eu relaxei mais ainda pensando que meu marido me aceitaria de qualquer forma mesmo gorda ou magra, já que estava difícil de começar uma dieta tive que aceitar o peso que estava.

- Dia da decisão - 
06/02/2013 - Dia da formatura da minha mãe.
Eu não havia me pesado a muito tempo e imaginava que a blusa poderia disfarçar o meu corpo, quando fomos tirar a foto com toda a família para lembrar da formatura com carinho, vi a foto e tomei um susto. Como posso ter engordado tanto? Quem eu estava tentando enganar a não ser eu mesma?
Refleti muito porque meu condicionamento físico não existia mais, por qualquer coisa eu já parava pra respirar e não conseguia andar e respirar corretamente. Uma tristeza.
Sei que vou ficar com vergonha, mas vou postar a foto pra vocês. Quando vejo essa foto ainda não me reconheço mas é preciso postar pra vocês.

Eu e meu marido no dia da formatura da minha mãe
06/02/2013
Ao ver essa foto novamente me senti mal. Porém não demorou muito para que eu volte a ter força e continuar a minha reeducação alimentar e meu processo no emagrecimento. Essa foto será um passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário