Com calma, chego lá!

16 de março de 2013

Engordar me causou... Estrias.

Meninas do céu... sabe quando você está no início da adolescência e começa a perceber alguns "raios" surgindo na pele mas não dá muita importância? Pois bem, mas minhas primeiras estrias apareceram no meio da coxa, nas costas (perto da lombar) e no braço (mas tudo bem fraco).
Não me importei e com o passar do tempo só piorou... vou citar alguns lugares que eu tenho estrias com algum detalhes (não tirei fotos mas provavelmente eu poste aqui alguma).
- Braço (hoje já abriu muito e o meu braço ficou muito flácido e enorme (43cm)
- Seios (em todo o seio praticamente, embaixo, do lado e em cima tem estrias longas... o que já deixou meio peito flácido mesmo com sobre peso, imagino quando eu emagrecer que vai murchar mesmo)
- Costas (aquele "raio" que comentei já cresceu muito, mas muito mesmo que chega a me assustar porque quando me olho no espelho parece que cresceu ainda mais).
- Pernas (perto da bunda e batata da perna)
- Bunda (não sou de ficar olhando, mas só de passar a mão dá pra sentir as ondulações)
- Barriga (sabe estria de gravidez? Pois bem, eu as tenho... sem ter filhos! Eu me lembro que uma vez... já prestes a casar... eu e meu marido compramos uma pizza e comemos tão rápido que depois senti muitas dores na barriga e depois de uns 2 dias surgiram (pode não ter nada a ver mas foi estranho). Essas estrias e hoje estão espalhadas por boa parte da minha barriga. Outra parte é aquela "barriga avental" que não caiu tanto quando a imagem abaixo, mas caiu)
- Próximo as axilas (na direção para as costas).

O que me dói é imaginar que realmente eu tenho 23 anos e tenho todas essas marcas. Mas o que importa é que eu vou mudar isso... não as estrias (talvez sim) mas quanto ao meu peso e meu condicionamento físico.

Imagens de internet semelhantes ao que eu tenho.

A barriga de avental que comentei acima, realmente incomoda
e você demora a ver os resultados na reeducação.

As malditas da barriga, eu sempre pensei que iria ter essas estrias quando
engravidasse, mas elas apareceram antes mesmo de pensar nisso.

Nessa foto foi o mais parecido que consegui encontrar, as estrias são
brancas e não essas vermelhas.

Nas costas, eu não encontrei nenhuma semelhante a minha, porque
as minhas são na vertical e não na diagonal ou horizontal como vejo
muito.
Lembrando que essas imagens não são minhas... quem sabe um dia eu posto as minhas aqui, foi só para servir de exemplo para vocês.

Até a próxima!


3 comentários:

  1. eu tenho um monte aaff e detesto....

    ResponderExcluir
  2. amiga essas vermelhas vc consegue retirar com um acido.. se não me engano acido retinoico( não lembro se é assim que se escreve), mas deve ir a um dermatologista....Não se incomode, pq quem vai reparar, são as mulheres, o seu namorado, nem vai notar na hora ha!!! mas entra no nosso desafio no face, pq assim consegue emagrecer rápidinho uma ajudando a outra, outro fator melhor é a sua idade vc consegue mudar essa sua situação mais rápido pq é nova!!!! E eu sempre digo, Amor próprio não tem nada haver com gordura... ame-se primeiro sempre e se algum namorado seu está criticando essa situação, ele não te merece, vc pode ser gorda e feliz!!!! bjks :
    http://meuemagrecimento-rumoaos70kgsem2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor vim conhecer seu cantinho...tenho também desse mal e dificil escapar ... mais isso não impede de sermos felizes...bjkas

    ResponderExcluir