Com calma, chego lá!

19 de junho de 2015

Vamos falar de DEPRESSÃO.

Bom gente, algumas pessoas estão chegando agora no meu blog e não sabem do meu problema de depressão.
Eu fui diagnosticada em 2008 e desde então minha vida é um vai e vem de medicamento e sentimentos.
Tem aproximadamente 1 mês que eu só quero ficar na cama, sem fazer nada. Para vocês terem uma noção, eu deixei até o meu trabalho (com chocolates) de lado por desânimo. 
Muitas vezes só queria dormir, nem fome eu sinto mais. Como mais por ser necessário.

Daí, quarta-feira retrasada eu fui ao meu Psiquiatra com a minha mãe (que também se consulta com ele) e ela acabou contando tudo que estava acontecendo comigo antes mesmo de eu começar a falar (e eu ia falar justamente sobre a mesma coisa, não iria esconder dele).
Eu já fazia uso do Fluoxetina de 20mg (3x/manhã) e Clonazepam (1x/noite)... 
Ele decidiu então aumentar a minha dosagem de Fluoxetina para 4 comprimidos pela manhã (totalizando 80mg). 
Confesso que isso mexeu comigo de uma forma inexplicável, ainda estou sofrendo com esse problema... o remédio ainda demora um tempo para se adaptar ao organismo. 
Eu só tenho saído de casa para ir à Igreja, ao médico ou quando é pra resolver algo muito sério.

Queria contar isso para vocês, porque sei que algumas pessoas podem passar pelo mesmo problema que eu e não acham formas de desabafar.
Hoje eu estou triste por algumas coisas que estão acontecendo, mas tentando enfrentá-las.

Espero em Deus que eu consiga me livrar disso o mais rápido possível, porque só quem tem uma recaída como essa no meio do tratamento sabe como é difícil.

Desculpem-me pelo desabafo mas foi preciso.
Beijos

2 comentários:

  1. Oi Jeh, força que você vai conseguir! Só o fato de você estar conseguindo ir na igreja já é uma Vitória... creio que Jesus irá fazer muitas coisas lindas na tua vida e você irá testemunhar. Sei que a primeira coisa que Jesus irá fazer é libertar você dessa depressão. Sei que você já deve estar pedindo... mas creia com todo seu coração abra seu coração a Ele pois de Deus você pode contar qualquer coisa que ainda lhe impede que não conta para sua mãe ou seu psiquiatra! Muitas vezes trazemos a memória coisas que machucou muito no passado e essa ferida não cicatriza pois muitas vezes por trauma, ou por alimentar em sua mente ou por magoas e falta de perdão. Não sei realmente o que vc passou ou está passando... se que te falei pode ou não ter sentido com sua situação hoje. Mas creia que você será curada em nome de Jesus. Beijos linda vou estar orando por você!

    ResponderExcluir
  2. Jessica, esse é um dos motivos que me faz torcer ainda mais por você. Imagino que deve ser bem mais complicado conseguir seguir uma reeducação alimentar. O meu problema em relação à obesidade foi relativo à ansiedade. Por conta dela, engordei bastante. Mas nunca é tarde para buscar mudar. O primeiro passo para o sucesso é reconhecer os nossos problemas. Não sei o que te falar pra tentar reverter essa situação da depressão, pois desconheço o problema. Apegue-se a Deus. Ele faz milagres. Você acredita em milagres? Eu creio no Deus do impossível. Vou por você em minhas orações também para que logo logo você esteja bem. Tenha certeza que aqui você tem um monte de gente na torcida pelo seu sucesso. Eu acredito em você, já que nunca desistiu e está colhendo os frutos da sua dedicação. Sucesso. Fique com Deus!

    ResponderExcluir