Com calma, chego lá!

7 de maio de 2014

O grande mal de se ter uma balança em casa?


Sabe quando você inicia uma dieta ou RA e quer se pesar toda hora? Pois é, eu também tenho esse problema por ter uma balança digital em casa. Já li muito sobre o assunto e realmente, se você faz isso... PARE!

Por que? Durante o mesmo dia o peso pode variar muito, mas é muito mesmo... por esse motivo, faça o plano de pesagem para facilitar e ajudar nessa perda de peso.
Eu estou na luta pra não chegar nem perto da balança daqui a uma semana, porque aí sim a surpresa (a mágica) acontece!
Quando nos pesamos muito no mesmo dia ou na mesma semana, no momento de fazer uma pesagem oficial bate o desânimo de achar que nada está funcionando ou que perdeu pouco peso. Isso desanima muita gente e com isso, a dieta é deixada de lado e o peso volta.
Bom, era isso que eu gostaria de falar aqui também porque é algo de muita importância não só pra mim porque imagino que as pessoas mais ansiosas na perda de peso fica na expectativa de resultados rápidos.
Acho que falei o suficiente, caso seja necessário acrescentar algo, eu irei fazer uma nova postagem. 
Beijoo

2 comentários:

  1. Eu tenho balança digital e confesso que me peso diariamente logo de manhã após ir ao banheiro e tenho anotado para ver a variação, mas o que vale o peso oficial é mensal a que eu posto no blog, quando postava meu peso semanalmente eu percebi que ficava frustava porque muitas vezes o que eliminava numa semana recuperava parte na outra, então optei postar mensal, bjs Rô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, gostei da dica, pelo menos assim o resultado é mais visível :) Grande beijoo

      Excluir